Na ocasião, o procurador do Município, Ramirez Zomer, esclareceu sobre o terreno e construção do prédio que seria destinado para fábrica de laticínios.
Na 35ª sessão ordinária de 2023, realizada na Câmara de Vereadores de Lauro Müller, um Projeto de Lei, um Pedido de Informação e um Requerimento foram aprovados por unanimidade. Além disso, uma Indicação foi apresentada entre as Proposições.
Na ocasião, o advogado da Prefeitura de Lauro Müller, Ramirez Zomer, fez uso da tribuna com o objetivo de esclarecer sobre o processo que envolve a aquisição de terreno e construção do prédio que seria destinado para uma fábrica de laticínios, no distrito de Barro Branco.
Assista à sessão ordinária na íntegra por meio deste link.
Proposições
Indicação nº 100/2023, de autoria do vereador Valdecir Miotello: Que o setor competente da municipalidade providencie a pintura de demarcação de vagas de estacionamento para veículos nas ruas centrais da cidade.
Justificativa: “A falta de demarcação das vagas de estacionamento ocasiona desorganização, pois é comum presenciarmos veículos mal estacionados, ocupando o espaço de duas vagas, trazendo transtornos aos demais usuários e, até mesmo, reduzindo o número de vagas que já são poucas. Sendo assim, a efetivação da presente indicação irá orientar os motoristas quanto à forma de estacionar seus veículos, possibilitando melhor uso das vagas disponíveis nessas vias públicas”.
Ordem do Dia
Projeto de Lei Ordinária nº 41/2023, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária do Município de Lauro Müller para o exercício de 2024 e dá outras providencias. Aprovado por unanimidade.
Pedido de Informação nº 11/2023, de autoria dos vereadores Alexsandro Marchioli, Guilherme Coan e Ricardo Fontanella: Informar para esta Casa onde foi ou será investido o recurso financeiro no valor de R$ 150 mil recebidos pela Prefeitura por meio de transferência especial da ex-deputada Ângela Amin. Aprovado por unanimidade.
Justificativa: “A verba em questão foi destinada pela ex-deputada para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Lauro Müller. Ocorre que o Município já recebeu o valor. Porém, até o momento, o repasse para a entidade destinatária ainda não foi realizado pelo Executivo Municipal. Informações extraoficiais dão conta de que o atual Governo do Município pretende utilizar o dinheiro de outra forma, senão para aquela para o qual foi destinado. Na condição de representantes do povo e fiscais dos atos do Executivo, precisamos de respostas concretas e oficiais sobre tal fato, pois zelamos pela transparência na aplicação de recursos públicos”.
Requerimento nº 28/2023, de autoria do vereador Guilherme Coan: Envio de oficio às empresas de telefonia móvel Tim e Claro, pedindo a inclusão do Município de Lauro Müller/SC na expansão do sinal da nova rede 5G e melhorias dos sinais no interior de Lauro Müller. Aprovado por unanimidade.
Justificativa: “Em Santa Catarina, 51 municípios contam com o acesso até o momento e há planejamento aprovado para liberação de mais 123 municípios catarinenses. A cobertura 5G para Lauro Muller seria de extrema importância para o desenvolvimento econômico e turístico numa das regiões mais belas do país, a Serra do Rio do Rastro”.