Um Projeto de Lei, um Requerimento e três Indicações foram aprovados por unanimidade pelos vereadores de Orleans. A sessão ordinária foi realizada na noite desta segunda-feira, dia 26, sob a presidência do veadores Euclides Pilon (PSDB).
No Grande Expediente, fizeram uso da tribuna os seguintes vereadores: Marlise Zomer (PSDB), Valter Orbem (PSD), Osvaldo Cruzetta (PP), Maiara Dal Ponte Martins (MDB), Paulo Canever (PSD), Dovagner Baschirotto (MDB) e Gabriel Bianco (MDB).
Confira a sessão ordinária na íntegra por meio deste link.
Ordem do Dia
Projeto de Lei Complementar nº 6, de 31 de maio de 2023, de autoria do Poder Executivo, que “altera a redação do parágrafo único do Artigo 79 da Lei Complementar nº 3.047, de 7 de dezembro de 2021, do Estatuto dos Servidores”. Aprovado por 9 votos a 1.
Requerimento nº 9/2023, de autoria do vereador Valter Orbem: que o Executivo preste informações sobre a contratação de empresa autorizada para a prestação de serviços de revisão, com fornecimento de peças para o veículo GM/CRUZE LTZ na cor preta, ano/mod-2021/2022, placa RXO-2118, pertencente à frota da Prefeitura Municipal de Orleans. Arquivado por 6 votos a 4.
Indicação nº 31/2023, de autoria do vereador Valter Orbem: que o Legislativo, através de sua estrutura funcional, auxilie na criação da Associação dos Autistas Orleanenses. A Criação da Associação dos Autistas de Orleans visa promover ações de defesa de direitos e prevenção, orientações, prestação de serviços, apoio à família, direcionadas à melhoria de qualidade de vida da pessoa com Transtorno do Espectro Autista. Muitas são as pessoas do município que terão o apoio que necessitam através da AAO (Associação dos Autistas de Orleans)”. Aprovada por unanimidade.
Indicação nº 32/2023, de autoria da vereadora Marlise Zomer: que o Executivo instale a Academia ao Ar Livre na Rua Miguel Couto, ao lado do Ginásio Homero de Miranda Gomes”. Aprovada por unanimidade.
Indicação nº 33/2023, de autoria do vereador Dovagner Baschirotto: que o Executivo, através da Comissão de Trânsito, faça um estudo da viabilidade de uma faixa elevada na Rua Venceslau Spanceski (em frente à casa do falecido vereador Wonibaldo Mazon, ponto de referência)”. Aprovada por unanimidade.