Desenvolvida pela prefeitura de Braço do Norte, através do Creas, a campanha 'Carinho Estranho', foi destaque no Estado e o município convidado a apresentá-la durante o VI Seminário Estadual de Gestores e Técnicos da Assistência Social, que será realizado nesta quarta-feira (20), em Florianópolis. A equipe do Creas apresentará os objetivos e os resultados alcançados pelo programa no município, como destaque em experiências nas boas práticas políticas de assistência do seminário.
A campanha 'Carinho Estranho' tem como objetivo instruir de forma lúdica e didática as crianças na prevenção e na autodefesa do abuso e da exploração sexual. Através de teatro e contação de historias as crianças são instruídas a perceber o “carinho estranho”, aquele cometido com segundas intenções.
A campanha já está na terceira edição e contemplou todos os Centro Educacionais Infantis – CEI’s do Município. Para a edição 2015, a campanha será estendida aos primeiros anos do ensino fundamental de toda rede municipal e estadual de Braço do Norte. As crianças assistirão vídeos e ouvirão histórias que além de prevenir, tem como objetivo conscientizar e ensinar as crianças a buscarem caminhos para se proteger. “Nossa meta é, além de mostrar para a criança o que é este possível ‘carinho estranho’, como ela pode se defender”, explica a coordenadora do Creas, Valdira Tomaz.
O projeto é organizado pelo Creas, em parceria com a Secretaria de Educação e a rede socioassistencial do Município. O prefeito Ademir Matos não esconde a alegria com o reconhecimento do projeto. “Esta é uma importante campanha e que tem gerado muitos resultados postivos, um exemplo a ser seguido em todo Estado. Nossa equipe hoje é referência no atendimento e na preservação dos diretos das crianças e dos adolescentes”, completou.
A edição 2015 do projeto inicia na próxima terça-feira dia 26 de maio.
Para denunciar:
Disque 100
Conselho Tutelar: 3658.4699
Creas: 3658.7941
Policia Militar: 190
[soliloquy id=”126061″]