Inauguração ocorre nesta sexta-feira, na escola José Contim Portella (Foto: Divulgação)
Cada gota de chuva tem o seu valor, e os alunos da escola José Contim Portella, do Bairro Santa Luzia, em Criciúma, sabem disso. Através do projeto de extensão da Unesc, “Gestão ambiental como estratégia para o fortalecimento da educação ambiental”, os estudantes desenvolveram um sistema de captação de água da chuva. O resultado pode ser observado pela comunidade nesta sexta-feira (26/6), a partir das 10h30, com a inauguração do sistema.
Os alunos utilizaram uma cisterna e aproveitaram as calhas da escola para fazer a captação de água da chuva, que depois vai para um reservatório e será utilizada para a limpeza e irrigação da horta da escola.
“O tema vem sendo trabalho com ênfase no ciclo da água e na importância para a sua preservação e conservação das diversas formas de vida no planeta”, explicou o coordenador do projeto de extensão, José Carlos Virtuoso.
O projeto de extensão faz parte das atividades desenvolvidas pelo Programa Território Paulo Freire da Unesc, na região da grande Santa Luzia.
Colaboração: Comunicação Unesc