Foi apresentado na última sexta-feira o projeto arquitetônico da Praça das Águas, iniciativa da concessionária Águas de Jaguaruna que busca a revitalização do canal do Arroio Corrente, no trecho entre o Chuveirão até a orla marítima. O projeto, que prevê, entre outras coisas, a construção de um mirante em direção ao mar, tem custo estimado de R$ 2 milhões.
De acordo com o diretor da concessionária, Anderson Botega, a ideia é transformar uma área que está abandonada em um cartão postal para o município. Ele destaca que o projeto visa a atender os turistas e a população local. “Sabemos que essa ação é apenas um embrião, mas que se lutarmos juntos, empresas, poder público e a própria população, será um sonho concretizado”, complementa.
O projeto prevê a construção de piscina em cascata, espelho d’água, além de um mirante com 30 metros de altura, que possibilitará vista para o mar, com o objetivo de chamar as pessoas para ver as baleias-francas e a Laje da Jagua. O projeto também contempla uma praça aberta, espaço com memoriais importantes da história de Jaguaruna e a revitalização do chuveirão.
A concretização da ideia depende do Poder Executivo da cidade. O prefeito de Jaguaruna, Luiz Arnaldo Napoli, enfatiza que não medirá esforços para que o projeto saia do papel. “Essa é uma ideia excelente para alavancar o turismo da nossa cidade”, comentou. O próximo passo será buscar recursos para a viabilização da obra.
Com informações do Diário do Sul