Geral

Projeto Ambiental leva crianças de Siderópolis para conhecer reserva do Aguaí

Projeto Ambiental leva crianças de Siderópolis para conhecer reserva do Aguaí2

Foto: Eduardo Scussel

O projeto de extensão “Educação Ambiental com foco na Reserva Biológica Estadual do Aguaí” teve prosseguimento na tarde dessa segunda-feira (10), com a visita de três turmas de estudantes. Na reserva, os alunos fizeram trilha interpretativa em alguns pontos e leitura da paisagem, além de acompanhar as explanações sobre o local, suas características e a importância da preservação.

O projeto, elaborado pela Universidade do Extremo Sul Catarinense – Unesc, é feito em parceria com a Secretaria Municipal de Educação desde 2016 e é desenvolvido com os estudantes da escola Miguel Lazzarin, da localidade de Rio Jordão, bem próximo da reserva. A Reserva Biológica Estadual do Aguaí tem uma área de mais de 7,6 mil hectares localizados na Serra Geral entre os municípios de Siderópolis, Treviso, Morro Grande e Nova Veneza.

“O projeto repassa o conhecimento sobre a importância da preservação e os estudantes se transformam em difusores desse aprendizado entre os familiares, amigos e visitantes”, destacou a coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Adiles Lima. Conforme a coordenadora do projeto na Unesc, professora Mirian Martins, depois da visita à reserva estão programadas diversas atividades durante 2017, como conhecimento dos animais da reserva, mata ciliar, visita ao rio Mãe Luzia e ao museu de zoologia da Unesc.

Colaboração: Simone Costa / Comunicação Prefeitura de Siderópolis

Projeto Ambiental leva crianças de Siderópolis para conhecer reserva do Aguaí2

Foto: Eduardo Scussel

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Denúncia de bullying será investigada em Tubarão

Uma das acusações é que um professor e outra aluna do colégio passaram tinta e cola no cabelo da criança.