Acadêmicos da UniSatc entregam novo branding e estratégias de comunicação para o Bazar, promovendo laços entre a instituição e a comunidade.
Os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda do Centro Universitário UniSatc apresentaram, na última semana, o resultado de um projeto de extensão desenvolvido para o Bazar da Abadeus, em Criciúma. Durante o semestre, os acadêmicos criaram estratégias de comunicação online e offline, conteúdos de jornalismo de marca, sugestões de layout para o espaço e uma nova identidade visual para o Bazar, agora batizado de Bazar Entrelaços.
O nome, que simboliza os laços das roupas e a conexão da Abadeus com a comunidade, foi acompanhado por propostas de redesign visual e ações para divulgar a nova marca junto à imprensa. “Fiquei realmente impressionada com a entrega. Trabalho maravilhoso, penso que agora temos um norte para transformar o Bazar. Amei tudo. Parabéns pela excelente formação dada a esses novos profissionais”, celebrou Shirlei Monteiro, Diretora Executiva da Abadeus.
O projeto também foi elogiado por convidados da apresentação, estiveram presentes Nat Lourenço, da Scarpan Calçados de Criciúma e o gerente de marketing do Criciúma Shopping, Erick Schmit Gregório. “Foi muito bem detalhado e mostrou um nível de profissionalismo muito grande. Não estou surpreso, pois conheço o trabalho da UniSatc, mas realmente impressiona ver isso vindo de acadêmicos”, afirmou o gerente de marketing.
Para Guto Geraldes, coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, iniciativas como essa são fundamentais para a formação dos alunos. “Eles desenvolvem habilidades técnicas, trabalho em equipe, oratória e planejamento, além de enxergar como a comunicação é parte ativa da transformação social”, ressaltou.
O Bazar Entrelaços é um marco para a Abadeus, que agora conta com ferramentas para fortalecer seu impacto social e consolidar sua presença na comunidade.