Iniciativa começa na próxima segunda-feira (6). Consultas serão feitas no período noturno e aos sábados em quatro centros de referência da cidade
Com objetivo de oportunizar o acesso dos serviços odontológicos aos munícipes, a Prefeitura de Criciúma, via Secretaria Municipal de Saúde, inicia na próxima segunda-feira (9) o Programa Saúde Bucal do Trabalhador. A iniciativa é voltada à população que não consegue realizar os procedimentos odontológicos devido ao horário de trabalho. Os atendimentos serão realizados no período noturno e aos sábados em quatro polos de Saúde do município.
A Policlínica do Rio Maina, 24h da Boa Vista e o Centro de Especialidades Odontológicas, localizado no antigo 24h da Próspera, funcionarão de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h. Já na região agrícola da Quarta Linha, que abrange os bairros Verdinho, São Roque e Morro Estevão, o atendimento será na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Quarta Linha aos sábados, das 7h às 17h, a cada 15 dias.
Os agendamentos poderão ser feitos por meio de um familiar do trabalhador ou através das agentes comunitárias. As profissionais irão prestar todos os encaminhamentos, agendar e comunicar ao paciente o dia e o horário da consulta. “Vamos dar uma qualidade de saúde bucal aos pacientes que não tem acesso as unidades até às 17h. Essa população não vai ficar sem atendimento, terão uma assistência odontológica noturna”, enfatiza o coordenador de Saúde Bucal da Secretaria Municipal da Saúde, Deivid Freitas.