A educação é a base de um futuro melhor. Por meio dela é que se garante o desenvolvimento social, econômico e cultural. E como seria bom aprender a história do nosso país indo a campo conhecer de perto onde tudo surgiu.
Foi pensando em proporcionar experiências educacionais diferenciadas que a Escola de Ensino Médio Antonio Knabben, em Gravatal, tem desenvolvido projetos inovadores com estudos bibliográficos e uma série de viagens.
O assunto chamou a atenção do Programa Encontro, transmitido pela rede Globo, apresentado pela jornalista Fátima Bernardes, que convidou os responsáveis pela iniciativa para discutir o tema. Uma comitiva formada por 11 pessoas, entre diretores, professores e alunos irá ao Rio de Janeiro amanhã para participar do programa, e falar sobre dois projetos realizados em 2015 e 2016 com estudantes do ensino médio.
De acordo com a integradora educacional da 20ª Gerência Regional de Educação de Tubarão – Gered, Rita de Cassia Cardoso Mendes, o objetivo é mostrar como uma escola comum pode desenvolver projetos inovadores e estimular educação de qualidade. “A escola recebeu o convite há duas semanas, e desde então se organiza em busca de recursos para a viagem. Por meio da parceria com o setor público e privado, da qual a Gered também apoiou, vamos participar do programa para divulgar as ações de uma das únicas escolas do Estado a desenvolver projetos que levam o aluno para obter cultura e educação in loco”, detalha.
As escolas Antonio Knabenn e Dite Freitas, a Escola Jovem, em Tubarão, são as únicas da 20ª Gered que aderiram ao Programa Ensino Médio Inovador.
Com informações do Jornal Notisul