Oficinas gratuitas voltadas para trabalhadores informais e autônomos inicia na em outubro
Iniciar um negócio ou inovar a partir daquela empresa que já existe há um tempo, pode ser um desafio. Um dos principais problemas encontrados por trabalhadores autônomos e informais é ter tempo para estudar e buscar aperfeiçoamento na área dos negócios e fazer com que o seu pequeno comércio evolua. Pensando nesse novo profissional, o Centro Universitário UniSatc, abriu inscrições para a primeira turma do Programa Slim de Empreendedorismo Social. As oficinas iniciam no dia 20 de outubro, com aulas voltadas para pequenas e novas empresas, das 19h às 22h.
As atividades serão realizadas a partir de disciplinas dos cursos de graduação, como Administração, Design, Jornalismo e Publicidade e Propagando. “Além de ser uma iniciativa voltada aos profissionais autônomos e pequenos empreendedores, queremos que os profissionais possam ter contato com o meio acadêmico. Onde terão aulas e ações práticas com nossos professores e alunos, abrindo um leque de possibilidades para auxiliar no crescimento das suas empresas”, conta o pró-reitor de Ensino e Extensão da UniSatc, Jovani Castelan.
O Programa Slim ocorrerá em quatro encontros, que irão discutir tendências e temáticas do mundo dos negócios. “Nas oficinas os participantes estarão desenvolvendo habilidades em setores estratégicos que possivelmente nunca se preocuparam. Como marketing, finanças, divulgação e vendas. Serão encontros cheios de informação, mas acessíveis para todos os empreendedores”, explica a coordenadora do Cocreation Lab Satc, Vanessa Wendhausen Lima.
Além disso, o Slim permite que os empreendedores sociais abordem questões específicas que são mais relevantes e urgentes em seus negócios. Ao final, os participantes receberão certificação de 20h.
Cronograma das oficinas:
20/10 – Estratégias financeiras I: explorando custos e receitas
03/11 – Estratégias financeiras II: entendendo para onde vai o dinheiro
06/11 – Comunique-se com a mídia e com seu público
22/11 – Fotografia para mídias sociais