A blitz foi realizada entre Criciúma e Morro da Fumaça. Cerca de 26% dos veículos estavam irregulares, índice acima da média dos últimos três anos.
O programa com Nota Fiscal Vai Legal, que fiscaliza mercadoria em transito, divulgou o balanço da blitz realizada nesta quinta-feira (19) na rodovia SC-443, que liga os municípios de Criciúma à Morro da Fumaça. Foi registrado 26% de veículos irregulares, índice acima da média dos últimos três anos. No total, 82 veículos foram abordados, sendo que 13 transportavam carga sem o documento fiscal, 32 estavam vazios e outros 50 faziam o transporte de forma regular.
Para o coordenador do programa, Ailson Piva, os números são preocupantes, já que a blitz apresentou índice de 26%, enquanto a média é de 20,74%. Ou seja, significa que um a cada quatro veículos que transporta mercadoria será irregular. “O transporte de mercadoria sem nota prejudica os municípios, já que impacta no retorno de ICMS. Menos recursos para prefeituras investirem no município”, alerta.
A blitz contou com a presença de fiscais municipais, da fiscalização fazenda estadual, técnicos dos AMREC e o apoio da Policia Militar Rodoviária do posto de Cocal do Sul.
Colaboração: Antônio Rozeng – Assessor de Imprensa da AMREC