Oito municípios fazem parte do território certificado dos Vales da Uva Goethe
A Associação ProGoethe recebeu o certificado de Indicação Geográfica de Procedência (IGP) dos Vales da Uva e do Vinho Goethe nessa quarta-feira (30). A cerimônia foi realizada às 19 horas na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis e o certificado foi recebido pelo presidente da ProGoethe, Renato Damian.
O Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) publicou o registro da IGP dos Vales da Uva Goethe em novembro de 2011, na Revista da Propriedade Industrial. Oito municípios fazem parte do território certificado dos Vales da Uva Goethe, que compreende Urussanga, Pedras Grandes, Morro da Fumaça, Cocal do Sul, Treze de Maio, Orleans, Nova Veneza e Içara.
Na oportunidade, ocorreu também a 2ª Mostra do Vinho Catarinense, no Hall de entrada da Assembleia Legislativa. O objetivo da exposição foi comemorar o Dia Estadual do Vinho, com a apresentação dos produtos de vinícolas de todo Estado.
A mostra foi uma parceria entre a Associação ProGoethe, Prefeituras Municipais de Tangará, Nova Trento e Urussanga, Sindivinho, Cresol de Tangará, Deputado estadual Padre Pedro Baldissera e Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina.
Diene Lemos/Assecom Prefeitura de Urussanga