A ideia foi compartilhar conhecimento e dialogar sobre a nova disciplina de Tecnologias Aplicadas implantada em 2018 no Colégio Satc.
O ano de 2018 será de muita inovação na Satc. Dentre os projetos para o início deste ano letivo, está a inserção da disciplina de Tecnologias Aplicadas no currículo dos alunos dos ensinos infantil e fundamental. E para a implantação da novidade, os professores passaram os últimos dias por oficinas onde compartilharam conhecimento nas áreas de eletrônica, elétrica, robótica, mecânica e informática.
“Por meio da aproximação dos alunos das tecnologias, a ideia despertar a criatividade e, por isso, é importante que os professores tenham contato com todas as áreas do conhecimento. Este treinamento é para cada um saber um pouco mais sobre as demais disciplinas”, comentou a coordenadora das Tecnologias Aplicadas, Andréia Mariot Scarduelli.
As aulas inseridas no currículo do Colégio envolvem docentes e laboratórios da Satc, tornando o projeto interdisciplinar. Além disso, em sala de aula serão disponibilizados três professores, o da classe, o de tecnologia e um laboratorista. “O objetivo é transformar informação em conhecimento aplicado para os alunos que estarão preparados para os desafios profissionais do próximo milênio”, destacou o coordenador do Núcleo de Eficiência Energética – NEE, João Mota Neto.
O treinamento final dos professores ocorreu na sala de Metodologias Ativas da Satc e foi monitorado pela assessora de aprendizagem Rosemere Bard. “Serão utilizados laboratórios técnicos da instituição associados às técnicas do mundo maker, do faça você mesmo, para que o aluno pense na solução de problemas reais”, destacou Mota.
Colaboração: Comunicação Satc