Um caso ainda sem muitas informações deixou Tubarão indignada. Dois professores são acusados de abusar sexualmente de uma aluna adolescente. Ainda na manhã de sexta-feira, ambos foram presos temporariamente.
Os dois homens foram presos através de mandados de prisão temporária pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), com apoio da Divisão de Combate a Furtos e Roubos (DCFR). Um em Tubarão e outro em Florianópolis. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão.
No início da tarde de sexta-feira, a reportagem do DS entrou em contato com a Delegacia Especializada, contudo, foi informado que a equipe havia sido orientada a não repassar nenhuma informação adicional sobre o caso. Mais tarde, a delegada responsável pela delegacia, Vivian Selig, também foi procurada.
Por telefone, a delegada reiterou a decisão de não informar nada sobre o caso. Conforme Vivian, a investigação estaria sendo efetuada em segredo de justiça e ela não queria expor ainda mais a adolescente, tendo em vista que, na cidade, muitas pessoas já estavam sabendo dos fatos. As poucas informações obtidas pela Redação do Diário do Sul foram através da própria página da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Tubarão no Facebook, em postagem feita na manhã de sexta-feira.