Alvo do protesto foi o vereador Ramiris Fontanella, por declarações à imprensa contra a classe de professores.
O plenário da Câmara de Vereadores de Lauro Müller foi tomado por professores na noite dessa segunda-feira (16), durante a sessão ordinária da Casa. Os profissionais do magistério foram até a Câmara protestar contra o vereador Ramiris Fontanella, que teria afirmado em entrevista a uma emissora de rádio da cidade, que os professores da rede municipal de ensino não são capacitados ou habilitados para lecionar no ensino fundamental.
Além de uma faixa com a frase de Erasmo de Rotterdam "A primeira fase do saber, é amar os nossos professores”, o grupo tinha em mãos os certificados de conclusão de curso superior, entre outros de especialização.
“Nosso objetivo aqui foi mostrar ao vereador, que foi muito infeliz na sua colocação, que nós, professores da rede municipal de ensino, temos conhecimento, e uma bagagem que nos permite oferecer uma educação de qualidade às crianças de nosso município”, desabafou uma das professoras.
Para a secretária municipal de Educação, Karla Dandoline Masiero, que estava presente na sessão, o que o vereador e outras pessoas demonstram querer, é denegrir a imagem da educação municipal. “Não sei se é por que estamos em um ano eleitoral ou por outro motivo que desconheço, mas a verdade é que um fato como este acaba desmotivando aqueles profissionais que com tanto sacrifício se dedicaram para se especializar e assim contribuir para melhorar a educação no município. É lamentável que nos dias de hoje ainda existam pessoas com este tipo de atitude”, registrou a secretária.
[soliloquy id=”4089″]