Uma assembleia entre professores e governo está agendada para esta quinta-feira em Florianópolis
Os professores da Rede Estadual de Ensino das escolas Walter Holthausen, do bairro Sumaré e Engenheiro Ernani Cotrin, do distrito de Guatá, em Lauro Müller, acompanhando mobilização em todo Estado, fazem um dia de paralisação nesta quinta-feira (25). Os profissionais querem a garantia pelo Governo do Estado de seus direitos adquiridos ao longo dos anos e também pedem o fim das Secretarias de Desenvolvimento Regionais (SDRs).
Cerca de 80 profissionais das duas escolas aderiram ao movimento. Juntas, as duas unidades de ensino atendem cerca de um mil alunos.
Nessa quarta-feira (24) professores de Criciúma, que já pararam na terça, realizaram um ato em defesa da educação pública. Eles foram até a esquina da Rua Marechal Deodoro com a Avenida Centenário para realizar uma panfletagem. Com faixas e cartazes, eles apresentaram suas reclamações e deram explicações à população sobre o motivo da paralisação de três dias que a categoria realiza. Além disso, as assinaturas para o abaixo-assinado que pede o fim das Secretarias de Desenvolvimento Regionais (SDRs) começaram a ser coletadas.
De acordo com a vice-coordenadora do Sinte, Janete Jane da Silva, nesta quinta-feira será realizada uma assembleia estadual, em Florianópolis. O encontro entre os professores e o governo irá definir o rumo da educação no Estado.