Educação

Professores da rede estadual de Orleans entram em greve a partir desta terça-feira

A greve a nível estadual iniciou no último dia 24

Professores da rede estadual de ensino de Orleans votaram a favor da greve em reunião realizada no final da tarde desta segunda-feira (30), no auditório da Igreja Matriz Santa Otília, onde  cerca de 50 profissionais estiveram reunidos. Além de professores de Tubarão, o encontro reuniu representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública – Sinte de Tubarão.

A paralisação inicia a partir desta terça-feira (31) e deve contar com professores das Escolas de Educação Básica Costa Carneiro, José Antunes Mattos, de Pindotiba, Samuel Sandrini e Toneza Cascaes. De acordo com o professor e líder do movimento em Orleans, Lindekson Resin, a estimativa é de que ao menos 40% dos profissionais vão aderir à paralisação.

“A partir desta terça vamos iniciar o movimento nas escolas a fim de buscar mais profissionais para aderirem à paralisação. Já preparamos uma série de pedidos que serão encaminhados aos órgãos competentes de nosso município”, ressaltou Resin.

Ministério Público, Corpo de Bombeiros e Conselho Tutelar são alguns dos órgãos que receberão ofícios apontando irregularidades no sistema de ensino e reivindicando soluções.

A greve a nível estadual iniciou no último dia 24 e foi decidida em assembleia, realizada em Florianópolis, na qual participaram aproximadamente dois mil profissionais filiados ao Sinte/SC.  

[soliloquy id=”117363″]