Uma professora de 36 anos foi encontrada morta em casa no fim da tarde dessa segunda-feira (13) em Blumenau, no Vale do Itajaí, Santa Catarina. A filha de 16 anos e o genro de 19 anos são suspeitos de participação no crime. Segundo a Polícia Militar, a vítima foi achada pela filha de oito anos.
O corpo de Eliane Eroni dos Santos estava embaixo de uma cama de um dos quartos de sua casa, no bairro Garcia. Conforme a PM, o rosto dela estava bastante desfigurado. A suspeita é de que a mulher tenha sido morta com golpes de faca.
Quem encontrou a vítima foi a filha de oito anos que, ao chegar da escola, por volta das 18h, avistou sangue pela casa e viu os pés da mãe embaixo de uma cama. Sem saber do que se tratava, a menina chamou a um vizinho, que foi ao local, constatou que a vítima era a mãe da criança e acionou a PM.
Eliane era professora do 5º ano da Escola Básica Municipal Professora Alice Thiele. Ela começou a trabalhar na instituição neste ano.
Genro é o principal suspeito
Conforme informações repassadas pela PM, vizinhos relataram que Eliane e a filha de 16 anos teriam discutido porque a mãe era contra o namoro da adolescente com um rapaz de 19 anos. A discussão teria acontecido no mesmo dia do homicídio.
Amigos e vizinhos relataram à PM que a mãe era contra o relacionamento dos dois porque suspeitava que o rapaz praticava diversos atos ilícitos.
Em abordagem na casa da avó do genro, a mesma informou que o neto e a namorada foram ao local com o carro da vítima, pegaram algumas roupas e saíram sem dizer para onde iriam. Até a publicação desta reportagem, eles não haviam sido localizados.
Com informações do site G1 SC