Geral

Professor usa figuras de memes na correção de provas em Tubarão e viraliza

Mais de 84 mil pessoas curtiram uma das publicações nas redes sociais. Na coleção, há fotos de Gretchen, Jojo Toddynho, Karol Conká e outras figuras populares no país

Memes fazem parte da rotina de correção do professor — Foto: Arquivo pessoal

Um professor de química da rede estadual de Tubarão viralizou na web após mostrar uma forma inusitada de incentivar os alunos a estudarem. Depois da correção das provas, um meme é grampeado na frente de cada nota.

Segundo o professor Cristiano Sousa, o recebimento das provas é “um momento é muito esperado pelos alunos”.

“As notas baixas ficam com os memes de choro, cada um representa a respectiva nota. Se foi alta, é [meme] de festa, brinde, e por aí vai”, comenta.

Uma das publicações, compartilhadas por uma página de humor no Instagram, já havia alcançado 84 mil curtidas na noite de quarta-feira (19).

Na coleção, há fotos de Gretchen, Jojo Toddynho, Karol Conká e outras figuras populares no país e, principalmente, nas redes sociais.

“Eles [os alunos] já sabem que sempre faço essa correção e ficam na expectativa: ‘será que vou receber qual meme hoje?’ ou ‘se vir a Carminha, me ferrei’. Com isso o ambiente fica descontraído”, comenta o professor.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Iniciativa

Ele destaca que a ideia não é expor os estudantes, mas descontrair e atrair a confiança deles usando um assunto que dominam. Com a figura em cima da nota, apenas o aluno consegue vê-la.

Com a iniciativa, que começou há cerca de um ano, as notas em geral sobem, segundo Cristiano.

“Esses memes representam a internet, algo em que estão conectados frequentemente. Com isso, a confiança vai surgindo e eu consigo fazer com que meu conteúdo seja melhor assimilado por eles. Minhas aulas são sempre dinâmicas e sempre inovo”, explica.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Com informações G1