Fato ocorreu em Balneário Camboriú. Segundo a Polícia Civil, crime foi enquadrado como estupro de vulnerável.
O professor de 41 anos preso em flagrante na terça-feira (11) ao ser visto beijando uma aluna de 12 anos foi solto após audiência de custódia na noite desta quarta (12). A Justiça e a Polícia Civil não informaram detalhes sobre a decisão de soltura dele. O crime ocorreu em Balneário Camboriú, no Litoral Norte, e foi enquadrado como estupro de vulnerável.
O homem é professor de matemática dela em uma escola em Itajaí, cidade vizinha a Balneário Camboriú.
Flagrante
De acordo com a delegada Inara Drapalski, da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Balneário Camboriú, a Guarda Municipal foi chamada por volta das 15h30 de terça por banhistas na Barra Norte.
“As pessoas na praia se assustaram ao ver os dois aos beijos. Uma menina muito jovem, ainda franzina. Quando a Guarda, chegou eles estavam de mãos dadas”, disse a delegada.
Segundo ela, os dois disseram que já conversavam há bastante tempo, trocando fotos, mas que na terça-feira teria ocorrido o primeiro encontro. A menina saiu de casa sem avisar a família e foi com o homem até a praia da cidade vizinha.
Na delegacia, a mãe da jovem foi chamada. Ela disse estar desconfiada que a menina estava mentindo para ela sobre sair com amigos ultimamente. O pai dela está preso.
A delegada pediu a quebra de sigilo do celular do professor, que não tem antecedentes criminais, para dar andamento às investigações. Ele trabalha na rede municipal de Itajaí, com contratos temporários, desde 2015 e dá aulas para a menor de idade desde maio deste ano. A prefeitura disse que não tinha recebido reclamações contra o educador até agora.
Com informações do site G1/SC