Conforme as investigações, ele cometia o crime dentro nas unidades estaduais onde trabalhava. Prisão foi em São Bento do Sul.
A Polícia Civil prendeu em São Bento do Sul, no Norte catarinense, um professor suspeito de tráfico de drogas. Conforme as investigações, ele cometia o crime dentro das escolas estaduais onde trabalhava e usava os filhos, um adolescente de 17 e uma jovem de 18 anos, para fazer a entrega do entorpecente.
A Secretaria Estadual de Educação diz que nunca tinha recebido nenhuma denúncia, mas já afastou o professor.
O suspeito tem 42 anos e foi preso nessa terça-feira (11). Ele vinha sendo investigado desde junho, quando a polícia encontrou maconha, balança de precisão e materiais para embalar a droga, no quarto do filho dele.
Segundo o delegado responsável pelas investigações, na época, não havia indícios para confirmar a relação do professor com as drogas e ele foi liberado.
O suspeito foi levado para o presídio de Mafra. Ele e a filha deverão ser indiciados por tráfico, associação ao tráfico de drogas e corrupção de menores. A polícia não revelou os nomes nem dos envolvidos nem das escolas, para não expor o adolescente.
Com informações do site G1/SC