Coordenadora escolar teria tentado separar os dois e também acabou agredida pelo professor
Um adolescente de 14 anos teria sido agredido por um professor em uma escola Municipal de Balneário Camboriú, Litoral Norte catarinense. A orientadora da escola presenciou o caso e tentou defender o aluno, e também acabou sendo agredida. O caso aconteceu nesta quinta-feira (28).
A discussão teria começado porque o professor teria fica bravo com o aluno, que perdeu duas aulas e uma avaliação. “Ele me empurrou para trás e disse: ‘eu não quero falar contigo, nem papo contigo. Então cala bem a tua boca’”, conta o jovem.
O professor teria forçado o aluno a ficar quieto colocando a mão no rosto dele. Foi quando a orientadora interveio, dizendo ao professor que isso não poderia acontecer. A funcionária tentou separá-los no momento em que o professor teria tentado dar um soco no nariz do adolescente.
“Nesta hora ela começou a falar que ele não podia fazer isso, que era um desacato, e ele disse: ‘eu faço o que eu quiser dentro desta escola’”, conta o aluno.
A orientadora fez um exame de corpo de delito, e tanto ela quanto o aluno registraram boletins de ocorrência.
Conforme a secretária de Educação de Balneário Camboriú, Marilene Cardoso, o professor acusado de agressão foi afastado e pode ser exonerado do município. Essa solicitação ainda deve ser avaliada. Uma sindicância foi aberta.
Ela reforçou que este foi um caso isolado e o município não compactua com qualquer tipo de violência. O aluno ainda passará por um acompanhamento com psicólogo para que ele não fique sem ir à escola.
O adolescente, agora, relata o medo de voltar à escola. “Eu pego ônibus todo dia para ir trabalhar. Hoje eu vou e tenho medo de ele estar me esperando em qualquer canto”, desabafa.
Com informações do ND+