O professor e pesquisador do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave, Flávio Rodrigo Masson Carvalho, foi nomeado para diretor, no Brasil, da Associação Latino-Americana de Psicologia Jurídica e Forense – ALPJF.
A seleção para a escolha dos diretores foi feita por meio de uma avaliação de trabalhos apresentados e do currículo dos membros. Agora como diretor, uma das funções do professor Flávio é promover o conhecimento e a prática da Psicologia Jurídica aproximando os membros da associação no Brasil.
Flávio é psicanalista e professor de Psicologia Jurídica no Unibave. Junto com ele, membros de 17 países da América do Sul e Central também foram eleitos como diretores de seus países da associação. A ALPJF é composta por profissionais como advogados, psicólogos e psiquiatras, professores e estudantes desta área, além de organizações que estudam o comportamento humano.
A Associação Latino-Americana de Psicologia Jurídica e Forense atua desde 2001 com interesse de difundir o conhecimento da Psicologia Jurídica nos países da América Latina, bem como fortalecer a comunidade de profissionais deste campo. Umas finalidades da associação é difundir a disciplina de psicologia jurídica e forense, além de reunir e orientar os profissionais que trabalham nesta área.
Para este ano, as atividades que a associação pretende promover são pesquisas, publicações, conferências virtuais e um congresso que será realizado na Argentina, em novembro. Segundo o professor Flávio, podem ser membros da associação profissionais e estudantes de Psicologia, Direito ou áreas relacionadas com o judiciário.
Além de pesquisador do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Direito do Unibave, Flávio também é membro da Associação Internacional de Criminologia – ICA e membro há 20 anos da Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de São Paulo – Acrimesp.
Colaboração: Comunicação Unibave