Geral

Professor do Colégio Unibave expõe em Recife

Thyago Costa Medeiros, teve suas fotografias expostas durante a 14ª Bienal da União Nacional dos Estudantes

Foto – Divulgação

O professor de Artes do Colégio Unibave, Thyago Costa Medeiros, teve suas fotografias expostas durante a 14ª Bienal da União Nacional dos Estudantes (UNE), realizada no início do ano, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Recife. A obra é uma série fotográfica intitulada Retratos do Sensível, que teve como cenário o Museu ao Ar Livre Princesa Isabel, em Orleans.

Das cinco fotos que compõem a série, três foram expostas no evento. “Foi uma sensação gratificante. Nunca imaginei vivenciar, logo no início de 2025, a experiência de ver meu trabalho exposto em um lugar tão distante de casa e ainda receber feedbacks positivos sobre o que produzi”, comentou Thyago. Segundo o professor e artista, esse reconhecimento se torna um impulso para continuar levando sua poética a lugares cada vez mais distantes. “São os pequenos detalhes que, passo a passo, formam o que verdadeiramente importa”, destacou, acrescentando que tem plena consciência do processo.

As obras do orleanense também foram expostas em dezembro, na inauguração da Galeria de Artes Paulo Afonso Dalponte Pereira, em Orleans.

O evento

A Bienal reuniu milhares de estudantes, artistas, produtores e agentes culturais em um grande encontro da juventude brasileira. O festival de cultura e arte estudantil promoveu debates sobre cultura, arte, educação e reforma universitária.

As fotos

A série Retratos do Sensível mergulha nas relações entre memória e sentimento, utilizando a fotografia como um espaço de conexão emocional, poética e ancestral. Cada imagem capturada não apenas registra um instante, mas carrega vestígios de um tempo que persiste, traduzindo o afeto em fragmentos visuais que dialogam com o invisível e o intangível.

“Minhas fotografias são mais do que registros, são fragmentos arrancados do tempo, pulsando com memórias, sensações e histórias não ditas”, descreve Thyago. Segundo ele, as imagens se tornam portais feitos de emoções e de instantes que insistem em permanecer.

Notícias Relacionadas

Saiba onde assistir os jogos do Criciúma na Série B do Brasileiro

Após 28 anos, Sportv e Globo não transmitirão a Série B

Dia Mundial de Conscientização do Autismo: Inclusão e Informação

Briga entre mãe e filha termina em agressões e ameaça com faca em Criciúma

Para escapar, a jovem empurrou a mãe e se abrigou na casa de uma vizinha

Homem é preso em flagrante por tráfico de drogas em Tubarão

Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais