Carlyle Torres Bezerra de Menezes vai apresentar dois trabalhos no Antropicosta Ibeoramérica 2012
O professor doutor da Unesc Carlyle Torres Bezerra de Menezes vai apresentar dois trabalhos no Antropicosta Ibeoramérica 2012. Menezes vai expor pesquisas de grupos de pesquisas da Universidade sobre gestão integrada e participativa em ambientes costeiros e áreas degradadas pela mineração. O evento inicia amanhã e segue até sexta (14 a 16/11) em Montevidéo, no Uruguai.
O Antropicosta reúne profissionais das Ciências da Terra de todo o mundo. Menezes é professor do PPGCA (Programa de Pós-graduação em Ciências Ambientais) e do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária. Ele é coautor dos trabalhos, que contam com a participação de alunos e professores da Unesc.
Trabalhos
– “O uso de indicadores ambientais para a gestão integrada e participativa em ambientes costeiros: estudo de caso da Lagoa das Capivaras, Garopaba, Santa Catarina-Brasil” (Carlyle Torres Bezerra de Menezes e Patrícia Darolt de Costa)
– “Recuperação de áreas degradadas pela mineração: estudo do estuário do Rio Urussanga, Santa Catarina, Brasil” (Carlyle Torres Bezerra de Menezes, Álvaro José Back, Marta Valéria Guimarães de Souza Hoffmann, Paula Tramontim Pavei, Patrícia Darolt de Costa e Samira Becker Volpato).
Colaboração: Davi Carrer