O designer Rafael Hoffmann apostou no retrô para criar modelos de camisas do time do coração.
Como designer e torcedor do Criciúma Esporte Clube, Rafael Hoffmann sempre teve o sonho de desenhar o uniforme do time do coração. A partir de “uma paixão, um sonho e um surto criativo”, como o próprio professor descreve, as ideias ganharam forma e se tornaram propostas autorais e experimentais. Hoffmann não tem ligação profissional com o clube e criou as camisas por amor ao time.
“Eu queria mostrar as minhas ideias que já eram antigas. Já tinha alguns rabiscos, mas as propostas reais surgiram de ontem pra hoje”, explica o designer.
As sugestões surgiram de observações sobre a reação dos torcedores em relação aos últimos uniformes lançados. “Eu vejo que as pessoas gostam muito das cores, mas a aceitação não era tão boa. Queria ver se as pessoas percebiam algo diferente nas minhas criações”, conta Hoffmann.
[soliloquy id="222959"]
Para criação, o designer se inspirou em modelos antigos e nas texturas dos tigres. “As cores do uniforme já são bonitas, mas dava para explorá-las mais. Busquei referenciais em outros clubes que usam cores diferentes. Usei também o estilo retrô, que gosto bastante, mas sempre dando uma modernizada”, esclarece.
O professor da Satc também buscou valorizar os patrocinadores sem ocupar grande espaço nos uniformes, de maneira que ficassem com uma “linguagem limpa”.
Sobre expectativas, o designer diz que sonha ver os modelos utilizados pelo clube do coração. “Gostaria que fossem usados ou que usem como referência. É um sonho, um trabalho que eu gosto. Gostaria de poder ajudar no processo de desenvolvimento”, revela.
Conheça os desenhos no site http://rafaelhoffmann.com/criciuma/index.html.
Colaboração: Assessoria SATC