Na ocasião, 220 alunos receberam o certificado de participação do curso de prevenção às drogas
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), instituído pela Polícia Militar e em atuação em várias escolas, através de parceria com as secretarias de educação, formou mais uma turma em Lauro Müller, nesta quarta-feira (12). Os diplomas de formação no Proerd foram conferidos a 220 estudantes de sete escolas do município.
A solenidade foi realizada no Ginásio de Esportes Nelson Righetto, e foi coordenada pela equipe da Polícia Militar, contando também com as presenças do vice-prefeito, Paulo César Antunes, da secretária de Educação, Karla Dandoline Masiero, professores, autoridades militares da região e pais dos formandos.
O evento foi marcado por muita alegria e muitas lições de vida, que certamente contribuirão para que as crianças escolham o melhor caminho para suas vidas. Todos os alunos escreveram uma redação sobre o que aprenderam com o Proerd, sendo que três delas foram selecionadas para serem lidas no evento, pelos próprios alunos. Nicole Citadin, da Escola Hilário Pescador; Weslley Mafioletti, da Escola Visconde de Taunay; e Ramon Gomes, da Escola Julio Serafim Gonçalves, foram os autores das redações, que além de lerem seus textos foram contemplados com o Dário, o mascote, símbolo do Proerd.
Para o vice-prefeito Paulo César, que na ocasião estava representando o prefeito Hélio Bunn, que naquele momento participava de uma audiência pública, colaborar com o Proerd é mais do que uma responsabilidade, é um compromisso contínuo que visa um futuro melhor para toda sociedade. "Valorizar e apoiar as famílias nos dias de hoje com este tipo de projeto se faz necessário. Nossa administração sempre foi pautada em grandes ações para área da educação, pois acreditamos que este é melhor caminho", disse o vice-prefeito.
[soliloquy id=”16370″]