PM conseguiu recuperar uma motocicleta no bairro Paraíso, ocorrência que deu início à abordagem ao foragido
Um homem procurado pela Polícia Militar mentiu o próprio nome durante uma abordagem no bairro Rio Bonito em Criciúma, na tarde desta quinta-feira, 08. Tudo começou com a perseguição a uma motocicleta em outra ocorrência, quando a guarnição entrou no bairro com o intuito de encontrar o motorista. Foi quando a PM viu o foragido do sistema prisional.
Depois de ter mentido, confessou que realmente estaria foragido. Ele tinha sido preso por tráfico de drogas, roubo e associação criminosa, sendo sentenciado em 17 anos de prisão. O detido foi encaminhado ao Presídio Santa Augusta.
Recuperação da motocicleta
A motocicleta só foi recuperada no bairro Paraíso. Uma guarnição em patrulhamento observou a fuga do motorista por ruas da localidade. Mesmo com ordem de parada, o fugitivo continuou pilotando a moto. Quando colidiu contra uma cerca de arames, o criminoso conseguiu se evadir pulando muros de residências. Ele cometeu três crimes dolosos por dirigir moto com registro de furto, dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação e transitou por vias estreitas colocando em risco a vida de pessoas que estava no local.
De acordo com a PM, ele se encontra em prisão albergue sem recolhimento e deveria estar cumprindo algumas condições determinadas pelo Poder Judiciário. A guarnição formalizou o descumprimento das condições impostas pelo Poder Judiciário, comunicando em relatório diário, a fim de dar conhecimento ao Ministério Público e consequentemente a Vara de Execuções Penais da Comarca de Criciúma.
Com informações do TNSul