Após denúncia telefônica, o fiscal do Procon pegou uma senha e esperou pelo atendimento por 1h37min.
O Procon de Imbituba aplicou, na tarde desta quinta-feira (10), uma multa em um banco da cidade. O motivo foi a contante demora no atendimento aos clientes.
Esta semana, a equipe do órgão municipal foi até a agência para confirmar uma denúncia telefônica. Nela, um consumidor pediu o auxílio dos fiscais por ter ficado mais de duas horas na fila de espera do caixa.
No local, o fiscal do Procon pegou uma senha e esperou pelo atendimento por 1h37min. A Lei Municipal nº 3.001/16 determina que o atendimento deva ser realizado em, no máximo, trinta minutos em dias de pico (entre o 1º e o 10º dia útil de cada mês).
“O Bradesco é reincidente desde 2010. Eles infringiram uma lei municipal, que determina um tempo de espera de meia hora para os dias de maior movimento. Teve consumidor que esperou por mais de duas horas na fila. Com essa constatação, nós aplicamos uma multa de, aproximadamente, R$ 12 mil. Nós vamos tentar fazer uma reunião com a superintendência do Bradesco para buscarmos uma solução para o problema. Caso haja nova infração, tomaremos medidas mais drásticas, que podem chegar ao fechamento da agência por um tempo determinado”, disse a diretora do Procon de Imbituba, Cristiane Pegorara.
O banco terá 15 dias para recorrer da multa aplicada pelo Procon de Imbituba.
Colaboração: Rodrigo Speck / Comunicação Prefeitura de Imbituba