Geral

Procon fiscaliza mais de 160 lojas em ação educativa

Vistorias visam orientar comerciantes sobre a correta exposição dos valores de produtos. Iniciativa iniciou no dia 18 de abril.

Procon fiscaliza mais de 160 lojas em ação educativa

Foto: Émerson Justo/Arquivo Decom

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon de Criciúma já fiscalizou mais de 160 estabelecimentos comerciais em shoppings do município. A iniciativa pretende orientar os lojistas sobre a correta afixação de preços de produtos. Após a passagem pelos shoppings, o trabalho de auto constatação se estenderá pelos demais comércios de Criciúma. A atividade educativa iniciou no dia 18 de abril.

De acordo com o coordenador do Procon de Criciúma, Gilberto Santos, o órgão pretende fiscalizar todos os estabelecimentos comerciais de shoppings até o Dia das Mães, celebrado no domingo (14). “Os feriados atrapalharam um pouco o cumprimento da meta, mas estamos trabalhando em ritmo acelerado para chegar a este propósito. Já passamos pelos Shopping Della e Criciúma Shopping, agora estamos realizando o serviço no Nações Shopping”, relata.

Conforme Santos, o trabalho iniciou após o Procon constatar irregularidades na exposição dos valores de produtos em vitrines de estabelecimentos comerciais. “Os preços devem estar ao alcance dos consumidores sem nenhuma dificuldade de compreensão. A quantia do produto ou serviço deve estar à vista, ou se houver parcelamento, deverá conter o número e o valor das prestações. A constatação serve para informar isso ao comerciante e sanar todas as dúvidas. No final, quem ganha é o consumidor”, finaliza.

Colaboração: Émerson Justo / Comunicação Prefeitura de Criciúma

Notícias Relacionadas

Procon autua posto de combustíveis por preço abusivo em Criciúma

Operação irá fiscalizar 40 estabelecimentos do município, três já foram autuados.

Tribunal de Justiça mantém multa superior a R$ 1 milhão aplicada por Procon em financeira de Criciúma

A empresa foi penalizada, na seara administrativa, por práticas contrárias às normas consumeristas

Procon fecha dois postos que vendiam gasolina adulterada em Laguna

O órgão interditou os estabelecimentos nesta quinta-feira (4), e irá solicitar à Secretaria da Fazendo a suspensão do alvará de funcionamento por cinco anos.

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara