As ações promovidas pelo órgão de defesa do consumidor - Procon de Içara foram apresentadas aos vereadores e comunidade.
As ações promovidas pelo órgão de defesa do consumidor – Procon de Içara foram apresentadas aos vereadores e comunidade, no espaço destinado ao horário político da sessão ordinária ocorrida na última terça feira, dia 02. Segundo a diretora executiva do Procon de Içara, Karoline Calegari, na atual gestão, entre o ano de 2017/2018, o Procon Içara realizou 6.219 atendimentos a população. Nesses atendimentos estão incluídos registros de reclamações diretas contra as empresas CIP (Carta de Investigação Preliminar), retorno de CIP, abertura de Processo Administrativo, e a realização de audiências conciliatórias.
“Reforçamos o atendimento multicanal, nas redes sociais com as páginas oficiais do Procon, transmitindo dicas diárias e informado acerca das ações realizadas pelo órgão. Além das orientações via telefone, e correio eletrônico”, destacou Calegari. O Procon também realizou a aquisição do seu primeiro veículo próprio (PROCON Móvel), através de fundo próprio, para intensificar a fiscalização e possibilitando atendimento itinerante.
O órgão de defesa do consumidor realiza ações itinerantes, em escolas, orientação das instituições financeiras, palestras periódicas aos servidores municipais, ações informativas e educativas nas comunidades em parceria com as secretarias municipais, operações de fiscalização, implantação do Programa Fiscal Mirim, reuniões periódicas com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município e a implantação e execução do projeto Içara Online.
“O acesso gratuito a rede de internet wifi nas imediações da Praça São Donato, Rua Cel Marcos Rovaris e Praça da Juventude, foi possível através da reversão de multas aplicadas pelo próprio órgão, a fornecedores que agem em desacordo com a legislação consumerista”, explicou Karoline Calegari.
Colaboração: Comunicação Câmara de Içara