Geral

Procon de Criciúma identifica primeira irregularidade da Black Friday; VEJA VÍDEO

Produtos de vestuário com propaganda enganosa marcam o primeiro caso de fraude na Black Friday em nível Estadual

Divulgação/Decom

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Criciúma emitiu o primeiro auto de infração para um estabelecimento de vestuário por fraude na Black Friday em Santa Catarina. A denúncia veio de um consumidor que gravou o flagrante. O local estava fazendo propaganda enganosa com diversas mercadorias.

Conforme o coordenador do Procon, Gustavo Colle, foi uma propaganda enganosa de precificação. Os produtos que estavam com etiquetas promocionais apresentavam o mesmo valor antes da promoção. “Entramos em contato com o consumidor que gravou o vídeo do flagrante e já acionamos os nossos fiscais para se descolarem até as Lojas Renner, no shopping, e eles já encontraram a irregularidade da precificação”, explica o coordenador.

Agora, o estabelecimento terá dez dias para apresentar sua defesa, após isso será passivo de multa. Segundo o coordenador, os produtos já foram retirados para troca das etiquetas. O Procon de Criciúma funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h, na rua Henrique Lage, 267, no Centro. Esclarecimentos e denúncias podem ser realizados através do telefone (48) 3445-8522 ou pelo 151.

Em nota as Lojas Renner explicou o caso. Confira na íntegra:

A Lojas Renner esclarece que a etiqueta amarela sinaliza os produtos participantes da Black Friday, promoção que dá desconto de 20% nesses itens nas lojas físicas, no momento do pagamento.”

Veja o vídeo:

Matéria atualizada às 16h31 de 28/11/19

Colaboração da Comunicação da Prefeitura de Criciúma

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Tribunal de Justiça catarinense confirma pena para empresário que vendeu pipoca com rato dentro em Criciúma

Uma das vítimas, após ingerir a pipoca, teve intoxicação alimentar aguda causada por alimento contaminado.

Quatro adolescentes criam startup para fiscalizar os poderes de Criciúma

O objetivo dos jovens é reunir informações dos poderes Legislativo e Executivo do município de Criciúma em uma plataforma mais acessível.