O diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde ressalta que com a iniciativa, a prefeitura pretende aproximar os serviços da saúde da população.
A prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação Municipal de Saúde, deve lançar no próximo mês o processo licitatório da reforma da obra da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que será transformada no Centro de Referência em Saúde da Margem Esquerda.
A planta, que inicialmente era destinada à construção da UPA, foi transformada para gerar mais um centro de saúde do município. O projeto arquitetônico já foi finalizado por meio de parceria firmada com a Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel). Além disso, todo o espaço foi revisado e analisado, ficando apto à retomada das obras.
A atual gestão, ao assumir o compromisso de resgatar a estrutura, realizou a compra direta para os processos complementares e, atualmente, está finalizando o projeto elétrico.
O diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde ressalta que com a iniciativa, a prefeitura pretende aproximar os serviços da saúde da população. “O novo centro vai favorecer os moradores da margem esquerda da cidade, facilitando o acesso a um atendimento de qualidade, em uma estrutura adequada.”
O espaço oferecerá a mesma gama de serviços do Centro de Referência em Saúde da margem direita, já que vai contar com sala de eletrocardiograma, sala de dermatoscopia, sala de serviço social, sala de sutura e curativos, salas de RX oral, salas de triagem, salas de vacinas, sala de laudos, salas de observação adulta e pediátrica, sala de gesso, consultórios com acessibilidade, consultórios odontológicos e postos de enfermagem.