Rugas profundas, estrias e pelos estão entre as indicações
A meia estação, marcada por temperaturas mais amenas, é o período ideal para realização de procedimentos a laser, recurso bastante procurado para manter a beleza e a saúde da pele. Atualmente, os tratamentos disponíveis permitem uma recuperação muito mais rápida, possibilitando ao paciente retornar rapidamente às atividades normais.
“Utilizamos diferentes laseres. Na dermatologia, cada um atende a um objetivo específico”, explica o dermatologista Luís Gustavo de Ávila, da Clínica Pró-Vida.
Rugas profundas, estrias e pelos são combatidos por intermédio do laser. As estrias violáceas (roxas), as quais afligem mulheres de todas as faixas etárias, podem ser suavizadas pelo laser YAG.
Segundo matéria do Notisul, já os laseres fracionados (CO2 e Erbium) combatem cicatrizes de acne e rugas acentuadas. O laser fracionado produz resultados superiores com relação aos anteriores. “Faz com que a recuperação da pele ocorra de forma mais rápida e segura”, enfatiza o médico. Principalmente as pessoas com pele clara e mais de 50 anos têm indicação.