Um princípio de confusão generalizada foi registrado por volta das 14h, em frente à Escola de Educação Básica João Frasseto, no bairro Santa Luzia. Segundo informações da Polícia Militar, o incidente iniciou em um bar localizado na frente do portão do colégio, após um homem ser acusado de compra de votos.
Uma viatura da Polícia Militar estava no local, mas foi necessário reforço para controlar a situação. De acordo com o capitão Mario Luiz Silva, comandante da 2ª Companhia de Policiamento Tático, nenhuma pessoa foi detida.
“Não foi constatada a compra de votos. Mas, devido ao acúmulo de pessoas e o consumo de bebidas alcóolicas, pedimos ao dono que fechasse o bar”, detalha, Duas barracadas de lanches também foram fechadas por falta de alvará.
A Escola João Frasseto é o maior centro de votação de Criciúma, com aproximadamente sete mil eleitores registrados. Segundo a diretora da instituição e delegada de prédio eleitoral, Miriani Porto de Souza Caetano, a escola estava cheia no momento a confusão.
“Desde 2012, eu nunca havia visto algo assim aqui. Desde cedo a polícia estava acompanhando a situação, mas infelizmente aconteceu esse incidente”, salienta.
Com informações do Portal Clicatribuna