Segurança

Primeiro mês de 2013 teve menos homicídios do que em janeiro de 2012

Em janeiro de 2013, Criciúma registrou um caso; no mesmo período do ano passado a cidade havia contabilizado três homicídios

Passaram-se 35 dias de 2013 e o maior município do Sul de Santa Catarina registrou dois homicídios até o momento. Conforme o Instituo Médico Legal (IML) de Criciúma, o primeiro caso aconteceu no dia 3 de janeiro. A ocorrência foi registrada na localidade de Capão Bonito, no bairro Quarta Linha. Uma criança que acompanhava a mãe em um terreno foi quem localizou o cadáver. O segundo caso aconteceu no último sábado, dia 2 de fevereiro, no bairro Renascer. Um homem foi encontrado em um matagal com uma camisa esportiva do time do Flamengo, vestindo uma bermuda cinza e com uma sandália nos pés.

Na Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), chega a três o número de homicídios este ano. Além dos dois casos registrados em Criciúma, o município de Forquilhinha também registrou um caso no mês de janeiro. A Amrec é composta por 11 municípios e o homicídio da cidade vizinha aconteceu no bairro Cidade Alta.

Conforme o site Engeplus, em comparação com os números do ano passado, até o momento, 2013 registra menos casos de homicídios. Em 2012, no primeiro mês do ano, Criciúma registrou três assassinatos. Outro caso foi registrado no município de Içara. Além destas quatro mortes em 2012, houve outros dois registros, nos quais houve confronto com a Polícia Militar. A PM não contabiliza ocorrências deste tipo como homicídios, mas, levando em consideração o acontecimento, foram registrados mais duas mortes. O fato aconteceu em frente a um supermercado no bairro Próspera. Na ocasião, dois assaltantes acabaram morrendo em confronto com a PM.