Geral

Primeiro Encontro de cervejeiros Artesanais será realizado neste sábado em Lauro Müller

Oito cervejeiros lauromüllenses confirmaram participação no evento

Divulgação

Neste sábado (8) acontece o Primeiro Encontro de Cervejeiros Artesanais do município de Lauro Müller. O evento será realizado em estrutura montada na Praça Henrique Lage, das 9h às 17h, e contará com diversos rótulos de cervejas artesanais.

Oito cervejeiros lauromüllenses confirmaram participação no evento. Entre os confirmados estão: Lohn Bier, Jajaca Chopp, Biro Bier, DMV Beer, Giusti Beer, Cervejaria Zé Emilio, Mazom Bier e Kall Beer.

De acordo com os cervejeiros de Lauro Müller, este é o primeiro evento da cidade de uma série de eventos que serão programados a partir desta primeira edição.

“Estamos bastante motivados com a oportunidade e integração com a administração municipal e a Secretaria de Turismo. Isso representa um incentivo para integrar quem já produz cerveja e despertar interesse em novos cervejeiros na cidade”, destaca Jajaca, integrante da equipe de organização do evento.

“Além de um espaço de comercialização de cervejas o evento representa ainda um espaço de trocas de experiências e de desenvolvimento de novos produtos, bem como a abertura de mercado para alguns produtores”, acrescenta.

O evento conta com apoio da CDL de Lauro Müller, CDL Jovem, Brew Shop e Rádio Cruz de Malta. A organização do evento é dos cervejeiros artesanais de Lauro Müller e da Prefeitura, através da Secretaria de Turismo.

Notícias Relacionadas

Custos de ultraprocessados e álcool ao SUS atingem R$ 28 bi por ano

Cerca de 160 mil mortes anuais têm relação com consumo desses produtos

Primeira parcela do décimo terceiro deve ser paga até esta sexta

Segundo Dieese, salário extra injetará R$ 321,4 bilhões na economia

Motociclista morre em colisão frontal com carro em SC

Segundo relatos da PMRv, o motorista do carro, um homem de 25 anos, é suspeito de estar dirigindo sob influência de álcool no momento da colisão

Taxa de desocupação de Santa Catarina cai para 2,8%, o menor percentual em 10 anos

pesquisa do IBGE mostra também que o mercado de trabalho catarinense está em expansão