Apresentações continuam neste sábado (31), no Teatro Elias Angeloni
O palco do Teatro Municipal Elias Angeloni recebeu nesta sexta-feira (30), o I° Festival Dança Criciúma. O evento, gratuito e aberto a toda comunidade, contou com a apresentação de 11 educandários da rede municipal de ensino e uma da escola de dança de Fundação Cultural de Criciúma (FCC) supervisionada pelo coreógrafo Valter Savi. A programação do evento estende-se neste sábado (31), a partir das 18h30.
Para o presidente da FCC, Sérgio Luiz Zappellini, o evento esta difundindo cultura tanto para as escolas como para a própria sociedade. “Dançar é jogar sua alma ao espaço. Esses alunos estão dando tudo de si para mostrar seu lado artístico e isso sim é cultura. Toda escola municipal deve possuir os setores da cultura ligados a ela, pois sentimos que o folclore popular tem sumido e somente a escola pode resgatá-lo”, declarou o presidente da fundação.
O evento, que está em sua primeira edição, além de fomentar a cultura trabalha a questão física e motora de crianças e adolescentes, além da integração e desinibição dos alunos, ressalta Zappelini.
Conforme a secretária do Sistema de Educação, Olnete Regina Bez Fontana, o festival foi muito além de uma simples apresentação para os alunos da rede, configurou uma possibilidade de apresentar todo o trabalho realizado nos educandários gerenciados pelo Município. “O Festival Dança Criciúma proporcionou o encontro de trabalhos de arte e educação física realizado nas escolas da rede municipal de ensino. Neste encontro ficou comprovado que a criança que dança tem melhor aprendizado”, esclareceu Olnete.
Antes de o Dança Criciúma entrar no segundo dia de apresentações, neste sábado (31), uma mesa redonda será realizada com profissionais da área e apaixonados pelo tema. O debate será promovido no próprio Teatro Municipal, das 17 horas às 18h.
Colaboração: Milena dos Santos/Decom PMC
[soliloquy id=”37879″]