Política

Primeiro depoimento é concedido

Foto: Daniela Savi

Foto: Daniela Savi

A quarta reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi marcada pelo primeiro depoimento. Na tarde de ontem (15) os membros ouviram o presidente da Comissão de Sindicância do Governo do Município, Luiz Fernando Cascaes, que explicou o resultado do documento elaborado pela prefeitura. O depoimento começou por volta das 14h15min e foi até às 14h50min.

Com posse da sindicância da prefeitura, os membros ouviram atentamente o depoimento de Cascaes e fizeram indagações, como se houve dificuldades de informações durante a sindicância, se havia documento que informava a prefeitura sobre pagamentos indevidos, se houve solicitação de documento para subsidiar a sindicância, se houve indagações durante a sindicância com o ex-secretário do Sistema Econômico, Miguel Mastela, entre outras perguntas. Ele ainda falou que uma auditoria externa deverá ser feita pela prefeitura, que deve contratar uma empresa para isso.

Segundo a presidente da CPI, vereadora Camila do Nascimento (PSD), o depoente foi bastante acessível e respondeu todas as perguntas. Para o dia 21 de janeiro serão convocados, Francisco Garcia e Francisco Pescador, contador e tesoureiro da prefeitura respectivamente. Para o dia 22 de janeiro a convocação será para as seguintes pessoas: Valmes Colombo, tesoureiro da Unesc, Dourival Giassi, Pró-reitor de Finanças da Unesc, Miguel Mastela, ex-professor da Unesc e ex-secretário do Sistema Econômico da prefeitura, e Alfredo Engelmann Filho que foi o autor da sindicância realizada da universidade.

O objetivo da CPI é apurar possíveis irregularidades no convênio celebrado entre Governo Municipal e a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), referente aos supostos desvios no repasse de valores e encontro de contas das Bolsas de Estudos mantidos pelo Governo do Município. As reuniões ocorrem nas terças e nas quartas-feiras, às 14h, no Plenário da Casa.

Colaboração: Daniela Savi