Geral

Primeira sessão do júri da região Sul apreciará tentativa de feminicídio em Tubarão

O crime aconteceu em março de 2019 quando o homem teria ido na casa de sua ex-esposa, na posse de um facão e feito ameaças.

Divulgação/TJSC

A comarca de Tubarão realiza na quarta-feira (22) o primeiro júri do ano na região Sul do Estado. O Conselho de Sentença irá julgar um caso de tentativa de homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e feminicídio. A sessão será presidida pelo juiz substituto Lucas Antônio Mafra Fornerolli.

O crime aconteceu em março de 2019, na cidade-sede da comarca, quando o homem teria ido na casa de sua ex-esposa, na posse de um facão e feito ameaças, mas acabou contido e retirado do imóvel. Porém, fora da residência, teria se alterado novamente, arrombado a porta e atacado a vítima com uma faca que trazia consigo.

A mulher foi atingida no braço e o homicídio não foi consumado pela iniciativa de um familiar da vítima em conter o agressor. O crime foi cometido por motivo fútil, pela não aceitação do fim do relacionamento; por razões da condição de sexo feminino; em descumprimento de medidas protetivas de urgência; e na presença das filhas do casal e da mãe da vítima, que ao tentar auxiliar sua filha também foi atingida por um golpe de faca. O acusado será julgado por tentativa de homicídio duplamente qualificado e lesão corporal. O processo corre em segredo de justiça.​​​

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Após um mês na UTI enfrentando a Covid-19, paciente de Pescaria Brava recebe alta no HNSC, em Tubarão

A paciente deu entrada no Hospital no dia 21 de março, e no dia 27 foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva, onde precisou receber ventilação mecânica.

PRF apreende 61 kg de maconha escondido em automóvel sobre um guincho em Tubarão, na BR-101

O motorista do guincho e o passageiro, motorista do Astra, foram conduzidos para a Polícia Civil de Tubarão.