Fim de semana foi marcado por grandes emoções na comunidade de Vila Verde, em Araranguá.
Após a réplica da imagem de Nossa Senhora Mãe dos Homens percorrer por uma semana as comunidades e locais que fazem parte da história dos 170 anos da paróquia, aconteceu neste fim de semana a primeira novena em honra à padroeira do município.
Na noite de sábado (3), a imagem saiu da comunidade de Caverazinho até a igreja Nossa Senhora de Caravaggio, no bairro Vila Verde. O translado foi conduzido pelo Frei Marcos Huk, vigário paroquial. Em seguida, aconteceu a santa missa. Em sua homilia, o sacerdote refletiu o evangelho de São Lucas, a visita de Maria a sua prima Isabel.
“Esse evangelho tem uma simbologia muito grande, nós durante alguns dias, saímos peregrinando as comunidades até chegar à primeira novena e o evangelho conta que Maria após o anúncio de que ela seria a mãe do Salvador saiu apressadamente à casa de sua prima. A palavra de Deus vem nos lembrar da missão assumida, que é estar junto à Mãe de Jesus, evangelizando o seu povo, assim como ela fez”. Após a celebração, aconteceu a novena na comunidade, com atrações de barracas.
Já neste domingo (4), aconteceu às 10h, missa presidida pelo Padre Alírio Leandro, pároco. Na oportunidade, os casais festeiros da comunidade de 2018, Rosemary Antunes Corrêa Maciel e Agnaldo Antônio Maciel e Ana Beatriz Corrêa Bertoncini e Otávio Bertoncini Neto, apresentaram os festeiros para a 1ª festa e romaria no Santuário Diocesano Nossa Senhora Mãe dos Homens. Logo depois, aconteceu o almoço festivo.
Centenas de pessoas participaram dos momentos de oração e confraternização. Para o casal coordenador da festa, Cristina e Pedro Wilson Teixeira, a primeira novena foi uma prévia de como será a festa. “A primeira novena foi um sucesso, com certeza as demais seguirão no mesmo ritmo, até chegar o dia 04 de maio”.
Colaboração: Comunicação Festa de Nossa Senhora Mãe dos Homens
[soliloquy id="263474"]