Sem Categoria

Primeira morte por Covid-19 é confirmada em paciente de São Ludgero

Trata-se de homem, jovem, de 32 anos, que estava internado no Hospital São Donato, em Içara

Divulgação

A Prefeitura de São Ludgero, através da Secretaria de Saúde, comunicou o falecimento na madrugada deste sábado (4), da primeira pessoa confirmada para o novo Coronavírus na cidade. Trata-se de homem, jovem, de 32 anos. Ele deixa esposa e um filho.

Ele estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital São Donato de Içara e faleceu após uma parada cardiorrespiratória. A Secretaria de Saúde informa que mesmo podendo realizar o enterro, a família optou pela cremação.

É importante reforçar o comprometimento que cada pessoa deve ter com os cuidados preventivos, mesmo com o retorno das atividades econômicas, evitando aglomerações de pessoas, a higiene pessoal, não compartilhamento de objetos pessoais, lavar bem as mãos com água e sabão, a utilização do álcool em gel entre outras.

Todas as pessoas que apresentarem sintomas para Covid-19 em São Ludgero podem entrar em contato através do Disque Coronavírus no 3191 0299 – de segunda a sexta-feira das 07h30min às 11h30min e das 13 às 17 horas – e no 98402 4899 – das 7 às 19 horas. Além disso, está funcionando de segunda a segunda das 7 às 19 horas o Centro de Triagem Coronavírus na sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer com atendimento de médico, enfermeiro e técnico em enfermagem.

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Em três meses, PGE atuou em cerca de 270 ações judiciais e emitiu 36 pareceres jurídicos sobre Covid-19

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) atuou de forma judicial e administrativa para dar suporte às decisões do Poder Executivo e garantir o cumprimento das determinações para conter o avanço do novo coronavírus no Estado.

Coronavírus em SC: Fapesc aprova cinco projetos de pesquisa e destina R$ 500 mil a estudos sobre Covid-19 no estado

O edital buscava estudos que apontassem soluções para o combate à epidemia e seus efeitos na sociedade e na economia.