Flores e diversas plantas coloriram a Universidade nesta quarta-feira
O amor pelas flores nasceu na dona Leonira de Lazari Rodrigues há 43 anos. Sua ligação é ainda mais forte com as orquídeas, são 25 mudas cultivadas em seu apartamento, localizado no Centro de Criciúma. A aposentada aproveitou o "Primavera e Paz: 17ª Mostra de Orquídeas” da Unesc para adicionar mais uma flor em sua coleção. O evento ocorre até quinta-feira (24/9) e conta com uma programação recheada de apresentações culturais, exposições e oficinas.
Leonira diz que sente falta de suas flores, principalmente quando viaja. “Elas são minhas companheiras, converso com elas e as vezes até brigo quando elas não querem florescer”, contou em meio a risos. “Quando retorno de muito tempo fora de casa, encho elas de beijos”, relatou.
O evento conta com a participação de expositores da região: Orquídeas de Içara (Orquidário Budni) e Araranguá (MS Orquidário), flores e plantas de Criciúma (Floricultura Angélica), e distribuição de mudas de plantas, com orientações do cultivo (Horto Florestal da Unesc).
A oficina sobre o “Cultivo de Orquídeas”, que é novidade este ano, ocorre na quinta-feira, pela manhã das 10 às 11h30 e a noite das 19h30 às 21 horas. As inscrições podem ser realizadas por meio do e-mail cultura@unesc.net.
As atividades da Mostra de Orquídeas da Unesc integram a 9ª Primavera dos Museus, que também conta com a participação do Museu de Infância e o Museu de Zoologia da Unesc. Durante o evento a Unesc vai receber uma doação de 100 mudas de plantas.
Confira a programação aqui
[soliloquy id=”148553″]