O motorista não obedeceu a ordem e fugiu, sendo acompanhado pelos PRFs.
Na madrugada desta quarta-feira (26), por volta da 1h, policiais rodoviários federais realizavam fiscalização de combate ao crime na frente da Unidade Operacional de Tubarão, na BR-101 e determinaram a parada de um Voyage de Canoas/RS. O motorista não obedeceu a ordem e fugiu, sendo acompanhado pelos PRFs.
Após dois quilômetros de perseguição, o motorista do Voyage parou. Ao ser questionado pelos policiais das razões da fuga, afirmou que o carro era “encrenca”. O motorista afirmou que sabia que o carro era roubado e que tinha adquirido o veículo em Porto Alegre por 1 mil reais. Ele afirmou que estava indo para Palhoça ver a namorada.
Os PRFs fizeram vistoria minuciosa no veículo e descobriram que o veículo estava com placas falsas. O carro era de Campo Bom/RS e tinha sido furtado em 28 de julho de 2020. Os policiais constataram, ainda, que o motorista tinha diversas passagens e condenações por crimes, como receptação, roubo, homicídio. Ele foi preso e encaminhado, junto com o veículo, para a Polícia Civil de Tubarão.