Durante Operação Sentinela realiza pela PRF por volta da meia noite na BR-101, em Barra Velha, foi abordado o veículo L200 Triton 3.2D onde se encontravam dois integrantes da cúpula da organização criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). O veículo era conduzido por M.L.C., 34 anos, tendo como passageira V.M.N.S., 30 anos.
Após solicitação da documentação ao casal ocupante do veículo, foram entregues aos policiais rodoviários federais RG e CNH falsificados. A descoberta foi feita depois de consulta aos sistemas e verificação da autenticidade dos documentos.
Segundo o site Clicatribuna, no interior do veículo também foi encontrado uma pequena quantidade de maconha. M. é um dos chefes da cúpula do PCC e possui uma extensa ficha criminal. V. estava foragida da Penitenciária Feminina do Butantã, onde cumpria pena pela participação no assassinato do Juiz Corregedor de Presidente Prudente/SP, Antônio José Machado Dias, em 14/03/2003, crime este ordenado pelo PCC.
Segundo informações o casal residia atualmente na cidade de Balneário Camboriú e tinha como destino Santos. Ambos foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Joinville.