Trânsito

PRF orienta motoristas para não pararem sobre a Ponte Anita Garibaldi

Foto: Antonio da Luz/Sul in Foco

Foto: Antonio da Luz/Sul in Foco

Uma das obras mais aguardadas no sul catarinense, a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna, recentemente inaugurada, agora é palco de várias infrações cometidas por motoristas que trafegam na via. A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Tubarão, responsável pelo trecho, já contabilizou mais de 70 motoristas autuados por pararem no acostamento ou diminuírem a velocidade para registrar imagens e vídeos na estrutura.

“A nova edificação passou a ser o centro das atenções da população que trafega pela BR-101. Neste caminho a indicação é não reduzir a velocidade e muito menos parar no acostamento. A PRF está na localidade, com viaturas identificadas e também com veículos não caracterizados para flagrar motoristas que não cumprirem a legislação”, informa o chefe da delegacia da PRF, em Tubarão, Wilmen Vieira.

O policial destaca que na ponte os condutores devem ter responsabilidade redobrada ao passar pelo local. “Como tudo é novidade, cabe a cada condutor ter consciência de sua responsabilidade ao volante. Na primeira noite, após liberação do tráfego, chegamos a receber imagens de uma família que saiu de casa e foram para ponte fazer fotos. Crianças e adultos apareciam de pijamas nas imagens divulgadas pelas redes sócias. Irresponsabilidade que poderia custar a vida de alguém”, relata Wilmen.

Esportistas realizam trajeto

Um grupo de 28 ciclistas, de Laguna, passaram na tarde de ontem sobre a ponte no Canal de Laranjeiras, trajeto escolhido no roteiro de viagem da Cidade Juliana a Imaruí. “Nossa equipe sofreu como todos os catarinenses com a falta de uma estrada duplicada. Pedalamos pela via no acostamento assim como sempre fizemos nas rodovias. É claro que em nenhum momento paramos para fazer fotos. Decidimos pelo novo caminho porque na ponte antiga também não há ciclovias e a estrada está em péssimas condições”, relata o ciclista e organizador do passeio, Jorge Giba.

O personal trainer Felipe Costa da Silva, de Tubarão, programou para o final de semana uma corrida até Laguna para passar pela nova ponte. “Eu me programei, avisei a família que ira fazer o trajeto pela nova ponte. Como já corro a muito tempo este percurso foi muito mais seguro do que antes pelo antigo traçado da BR-101. Adorei a passagem e me emocionei ao poder ver esta obra finalizada, tendo em vista que muitas vidas foram perdidas neste trecho”.

Com informações do Jornal Notisul