Com bloqueio de pista original, mão inglesa foi implantada na ponte que está aberta, agora nos dois sentidos.
A liberação de uma segunda pista do sentido sul-norte da BR-101, em Sangão, permitiu à Polícia Rodoviária Federal (PRF) colocar em prática um paliativo que abriu a rodovia nos dois sentidos na manhã deste domingo. Foi implantada uma mão inglesa provisória em um trecho de cerca de dois quilômetros, permitindo o fluxo de ida e volta na altura do quilômetro 356.
O estudo foi feito pela PRF em parceria com o Dnit, que continua operando as obras de recuperação da ponte danificada com o temporal de sexta-feira. A pista original segue bloqueada e a expectativa é de conclusão das cabeceiras rompidas nesta segunda-feira.
“Manteremos uma faixa no sentido norte e uma faixa que é no sentido norte está alterada para o sentido sul, separando as faixa por cones”, informou o inspetor Luiz Graziano, da PRF. Um sobrevoo no trecho está sendo feito para verificar o andamento da alteração. Essa solução se estende entre o ponto interditado e a primeira saída para a via marginal, e vai ficar em prática ao menos até as 18h deste domingo.
Com informações do site 4oito