Trânsito

PRF flagra 959 motoristas sob efeito de álcool no último final de semana

Fiscalização contou com ações educacionais das equipes de educação para trânsito e também registrou mudanças positivas em relação à conscientização dos passageiros e motoristas

Foto: PRF/Divulgação

Neste último final de semana se encerrou a Operação Festas de Outubro 2022, realizada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Santa Catarina. De acordo com o balanço registrado pelas autoridades, cerca de 959 motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool na BR-470, região do Vale do Itajaí, e na BR-101 entre Florianópolis e Joinville.

Todos receberam multa no valor de R$ 2.934,70 e vão responder a processo de suspensão da CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Ainda foram flagradas mais 1.280 infrações previstas no CTB (Código de Trânsito Brasileiro) e recolhidos 229 veículos ao pátio por irregularidades diversas.

As equipes de educação para o trânsito também tiveram forte atuação, convidando centenas de motoristas que estavam se dirigindo às festas para um bate-papo alertando sobre os riscos da embriaguez ao volante. Durante a fiscalização, os agentes relataram um grande volume de pessoas voltando para casa utilizando-se de aplicativos de carona, indicando uma atitude positiva no comportamento do público em relação ao tema.

A PRF atuou tanto individualmente quanto em conjunto com outras forças (Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária e Guardas Municipais). Os órgãos criaram um “cinturão integrado de segurança” ao redor das festas na região do Vale do Itajaí, atuando simultaneamente coordenadamente para potencializar a fiscalização e reduzir acidentes.

Via ND+

Notícias Relacionadas

Procon autua posto de combustíveis por preço abusivo em Criciúma

Operação irá fiscalizar 40 estabelecimentos do município, três já foram autuados.

PRF apreende mais de seis quilos de cocaína após motorista fugir da fiscalização na BR-101, em Jaguaruna

A droga estava em um GM/Onix com placas de Criciúma, que não obedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade.

Força-tarefa interdita empresa que ignorou decreto e alertas da fiscalização em Tubarão

Os fiscais também aplicaram na empresa quatro multas por sucessivos descumprimentos da ordem de fechamento.

Aresc realiza mais de 1,8 mil ações de fiscalização desde início da pandemia

Para reduzir a propagação do novo coronavírus, a Agência de Regulação dos Serviços Públicos de Santa Catarina - Aresc segue atuando no controle do transporte público intermunicipal.