Segurança

PRF apreende cocaína e crack que tinham Criciúma como destino

Apreensão de 21 quilos de pasta-base de cocaína e 5 quilos de crack ocorreu em Lages.

Divulgação

Policiais rodoviários federais prenderam por volta das 13h30min desta quarta-feira, 18, na BR 282 em Lages, cerca de 21 quilos de cocaína e cinco quilos de crack. Um homem foi preso.

Durante fiscalização de rotina, os agentes da PRF desconfiaram de uma picape Ford F1000 placas de Missal (PR). O motorista não soube explicar o destino e os motivos da viagem. Diante do nervosismo dele e das respostas contraditórias, os policiais pediram apoio do canil da Polícia Militar de Lages.

A cadela Sparta deu sinal positivo para presença de algum entorpecente no bocal do tanque de combustível. Diante disso, o veículo foi levado até uma oficina mecânica. A droga foi encontrada dentro do tanque de combustível: 27 tabletes de pasta-base de cocaína e cinco de crack.

O motorista, mineiro de 62 anos, disse que buscou a droga em Foz do Iguaçu (PR) e levaria até Criciúma. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Lages.

Com informações do site 4oito 

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Mais de 5,7 mil crianças comparecem na 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em Criciúma

Número superou a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde. Segunda etapa inicia dia 18 de novembro, com foco em adultos de 20 a 29 anos

Rever: aplicativo que contribui para a coleta seletiva já tem grande demanda de usuários em Criciúma

Plataforma digital auxilia nas denúncias de irregularidades e solicitações para coletas

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.