Os catarinenses terão uma semana com sol, variação de nuvens e pancadas de chuva em algumas regiões. É o que aponta a previsão do tempo do setor de meteorologia da Epagri/Ciram
Os catarinenses terão uma semana com sol, variação de nuvens e pancadas de chuva em algumas regiões. É o que aponta a previsão do tempo do setor de meteorologia da Epagri/Ciram, que também alerta para vento forte e mar muito agitado a grosso, com ressaca no litoral de Santa Catarina.
Esta segunda-feira, 19, deve ser de sol com poucas nuvens no Oeste e Meio-Oeste. Do Planalto ao Litoral, variação de nuvens com aberturas de sol e pancadas ocasionais de chuva, especialmente no Litoral. A temperatura estará em elevação, mais alta no Oeste.
Para a terça-feira, 20, o tempo segue com poucas nuvens no Oeste e Meio-Oeste e variação de nuvens com aberturas de sol e pancadas ocasionais de chuva, especialmente no Litoral. A temperatura estará amena na faixa leste do estado, mais baixa na madrugada e amanhecer no Planalto Sul. Durante o dia, temperatura em elevação, mais alta no Oeste.
Na quarta-feira, 21, a previsão é de sol entre nuvens no Oeste e Meio Oeste. Predomínio de nuvens com pancadas ocasionais de chuva do Planalto ao Litoral, mais persistentes no Litoral devido à proximidade da baixa pressão. Temperatura amena na faixa leste do estado. Durante o dia, temperatura em elevação, mais alta no Oeste.
O tempo, na quinta-feira, 22, segue mais seco e ensolarado no Oeste e Meio-Oeste. Do Planalto ao Litoral, a nebulosidade varia e ocorre chuva especialmente no Litoral, mesmo assim com períodos de melhoria. A temperatura estará em elevação.
Na sexta-feira, 23, a previsão é que a madrugada e amanhecer sejam de mais nuvens, nevoeiros e chuviscos isolados do Planalto ao Litoral. No decorrer do dia, sol em todas as regiões de Santa Catarina. Temperatura segue em elevação.
Vento forte e mar muito agitado, com ressaca no litoral de SC
A previsão é de vento de Sudeste (SE) persistente e intenso, com rajadas mais fortes, afastado da costa, de 70 a 80 km/h de segunda a sexta-feira. As ondas estarão mais altas com picos de três metros na segunda-feira. E entre 3,5 e quatro metros de terça a sexta-feira, com mar muito agitado a grosso e risco de ressaca na área oceânica de SC. Condição desfavorável para a navegação de pequenas e médias embarcações. Atenção para áreas próximas da costa e em praias de SC, com risco de ressaca sobretudo de quarta-feira até a noite de sexta-feira.
A condição se dá devido ao intenso centro de baixa pressão (ciclone subtropical) com centro sobre o oceano na altura do litoral de SC, afastado da costa de segunda-feira a sexta-feira. O ciclone subtropical estará mais intenso e menos afastado da costa entre quinta e sexta-feira.